quinta-feira, 22 de julho de 2010

Visão Solidária

A fundação Benfica ofereceu a três famílias afectadas pela tragédia na Madeira as chaves de três casas de habitação, cumprindo assim uma promessa feita na hora do desastre por Luís Filipe Vieira.

"Este é, sem dúvida, um pequeno gesto para a dimensão desta tragédia, mas é a soma de pequenos gestos que permitiram à Madeira e a todos aqueles que foram afectados minorar o seu sofrimento e voltar a retomar alguma normalidade na sua vida" - Luís Filipe Vieira

"O Benfica reúne um grau de afectividade numa grande dimensão que ajuda a prolongar Portugal por esse Mundo além. Que bela história e que grande símbolo tem o seu clube. Hoje acresce mais um exemplo cívico. Ante a tragédia que ocorreu não hesitou imediatamente em mostrar a sua solidariedade, não apenas com palavras mas de forma activa e eficiente (...) Que exemplo bonito para o país. Estas três casas valem mais do que vitória por 10-0. Do fundo do coração e em representação do povo madeirense, digo-lhe muito obrigado." - Alberto João Jardim

É a primeira vez que aprecio e concordo com as palavras deste homem. E até acho que é a primeira vez que sai da sua boca palavras acertadas!

É um orgulho pertencer a este clube, é um orgulho sentir este símbolo. A cada dia que passa gosto mais de ser do Benfica.

1.9.0.4

1 comentário: