terça-feira, 1 de junho de 2010

Benfiquismo

Hoje estive a ler os estatutos do Sport Lisboa e Benfica, e quando chego ao CAPÍTULO IX (Extinção do Clube), parei e comecei a imaginar o que teria sido a minha vida se o Benfica não existisse.

Sou novo, mas desde sempre que me lembro de sofrer pelo Benfica. A minha vida de benfiquista começou em pleno jogo dos 3-6. O que teria sido se esse jogo não existisse? O que teria sido se o meu grande ídolo (o JVP) não existisse? O que teria sido se no final da época 93/94 não visse o Toni lavado em lágrimas... Todos estes momentos foram o meu inicio de benfiquismo.

Todos temos um momento distinto para nos aproximarmos a algo. Estes foram os meus.

Odeio perder um jogo, sinto culpa se não for ao estádio! O meu apoio, por mais infantil que pareça, é importante! Se eu tivesse ido ao jogo provavelmente o Benfica ganhava... Eu sinto o clube como se fosse meu, sigo o emblema como sigo as palavras da minha mãe! Preciso de ver, de sentir o Benfica.

Eu curvo-me perante o Senhor Cosme Damião e agradeço-lhe ter criado algo que me dá tanto prazer, algo por que sofro, algo que amo. Não consigo imaginar a minha vida se o Benfica não existisse, não consigo imaginar o que seria a minha vida sem ter gritado golo do Benfica...

"A dissolução só poderá ser votada em reunião da Assembleia Geral, expressamente convocada para o efeito, sendo apenas concedida eficácia à deliberação de dissolução se esta recolher aprovação de quatro quintos dos votos de todos os associados"

1.9.0.4

1 comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras. É algo que se vive, que se sente, mas que não se explica.

    E Pluribus Unum

    ResponderEliminar