quarta-feira, 26 de maio de 2010

Simão Sabrosa

Simão Sabrosa. Li hoje no jornal Record a possibilidade do Simão Sabrosa ser vendido pelo Atlético de Madrid.

Dois pontos importantes. O primeiro é uma dúvida com que fiquei ao ver sair o Simão do Benfica. Porque sai um jogador de um clube como o Benfica para ir para um como o Atlético de Madrid? Não tenho nada contra o clube madrileno, mas ir para um clube inferior ao que estava... Só pelo dinheiro? O amor dos sócios/adeptos, as condições, o orgulho de jogar por um clube maior, não chega?
Segundo ponto. É agora que o Simão vai voltar ao Benfica? Não o comparo ao Rui Costa, o desejo de voltar a ver o Rui Costa com a camisola do Benfica era igual ao desejo do Rui Costa jogar com a camisola do Benfica. Isso conta!

Concluindo que o Di Maria é vendido esta época. Será a altura ideal para o Simão voltar? O Simão foi dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica esta década. Ainda me lembro do Simão antes da lesão. Era impressionante! Era novo, irreverente e queria mostrar serviço! (assim como o Di Maria esta época). Mas agora vem mais velho, com menos irreverência, mas com mais maturidade.

Na minha opinião é um jogador importante, e era uma boa compra. O Jorge Jesus disse numa entrevista que comprar jogadores jovens é um risco, mas comprar jogadores já com formação é uma certeza, dando o exemplo do Saviola. Com o Simão é exactamente a mesma coisa, sabemos o que vale.

Espero sinceramente que volte esta época.





1.9.0.4

1 comentário:

  1. A sua opinião sobre o Simão é idêntica à minha. Era uma boa notícia.

    ResponderEliminar