domingo, 31 de outubro de 2010

8ª Jornada

Benfica-Paços de Ferreira. Este jogo resume-se única e exclusivamente a um momento. Obrigado a todos os outros jogadores que entraram em campo e que se esforçaram por uma vitória. Mas o minuto 13 vai ficar para sempre na minha memória.

Todos os dias entro numa guerra em que discuto com as pessoas mais próximas de mim que o futebol é uma arte! É um desporto, sim! Mas é acima de tudo uma arte ao alcance de poucos e aquilo que vimos no jogo do Benfica-Paços de Ferreira foi uma obra de arte só ao alcance de Picasso, Miguel Ângelo, Frank Sinatra, Charlie Chaplin... tantos, tantos outros... Pablo Aimar teve esse mérito:




Isto meus senhores, como já referi, é uma obra prima! Obrigado por termos presenciado este momento.

Lyon e porto.
Seguem-se agora dois jogos cruciais para a definição desta época. Lyon em casa para a Liga dos Campeões. E porto fora para o campeonato. Não podemos perder nenhum. São momentos como estes em que vemos se temos ou não capacidade para triunfar e para sermos os melhores!

Terça lá estaremos para corrigir um resultado mentiroso.



1.9.0.4

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje é dia de jogo!

Benfica -Paços de Ferreira.



Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!



Hoje estamos debaixo de uma tempestade, chuva forte, vento, frio, inundações... "Que importa? (...) eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa".



Hoje de manhã enquanto estava no emprego olhava pela janela e via chuva e mais chuva e só cantava: «Benfica até debaixo de àgua... Benfica até debaixo de àgua...».



Vamos lá Benfica, quero fazer uma boa crónica sobre o jogo de hoje!



1.9.0.4

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pré - 3ª Jornada - Liga dos Campeões

Lyon - Benfica. Humildade é significado de demonstração de respeito. É isto que significa o Sport Lisboa e Benfica, sinónimo de respeito pela sua história como pela história dos nossos adversários.

Temos qualidade suficiente para ganhar e trazer de Lyon os três pontos e dar um passo decisivo rumo à passagem da fase de grupos. Temos uma equipa forte, uma equipa unida, com a ambição de vencer, somos capazes. Força rapazes!

Capitão Pablo Aimar. É com grande alegria que li hoje que Pablo Aimar será "convidado" capitão do Sport Lisboa e Benfica na próxima época. Só pela alegria que tem quando joga futebol, seja contra o Arouca ou contra o Liverpool, pelo que dá em campo e principalmente pela sua história é uma honra tê-lo como nosso capitão.


Nuno Gomes. Assim como é uma tristeza ver o nosso Nuno Gomes abandonar-nos. Eu sei que ele já não tem as capacidades que teve outrora, sei que não tem as condições físicas para jogar num clube tão competitivo como o Benfica, sei disso tudo... Mas também sei que está no Benfica à muitos anos, enverga a nossa camisola com todo o amor e respeito que nós sócios/adeptos a usamos. É um prazer poder tê-lo no nosso clube e espero do fundo do coração que esta separação seja por um curtíssimo período de tempo.



Até já capitão!

1.9.0.4

domingo, 17 de outubro de 2010

Taça de Portugal

Taça de Portugal. Benfica-Arouca. O Benfica entrou com mentalidade ganhadora, mesmo sabendo da inferioridade do adversário, entrou para resolver o jogo e para não haver surpresas (daquelas surpresas que mais animam a Taça de Portugal). Tudo começou com Alan Kardec e terminou com Nico Gaitan, ficando o resultado estabelecido em 5-1. A primeira goleada da época.

Nuno Gomes. O meu único desagrado foi o nosso capitão (Nuno Gomes, para os mais desatentos) não ter conseguido marcar um golo... como ele o merecia! Muitas vezes não é convocado, outras tantas nem chega a despir o fato de treino e a vontade com que ele continua a vestir e a honrar o símbolo que trás no peito é de louvar. É uma espécie rara de se encontrar, até deixar de haver, tudo por culpa de um futebol moderno, como ontem referiram os Diabos Vermelhos... Neste campo estou 100% de acordo com a claque mais antiga do Sport Lisboa e Benfica. Temos de continua a lutar contra aqueles que fazem do futebol um negocio da China e que continuam a negligenciar os adeptos dos clubes, com bilhetes a preços exorbitantes, horários dos jogos horríveis, leis que prejudicam o espectáculo nas bancadas, cargas policiais desmedidas, etc.

Presença, ou não, em jogos fora.
Concordo com a não presença em jogos fora de adeptos benfiquistas, concordo com a mensagem que se quer passar em que todos temos de lutar pela verdade no futebol português. Também aceito a explicação da direcção quando confrontada com o pedido de bilhetes para o jogo contra o porto. Mas não concordo... Isto demonstra que temos medo deles, demonstra que precisamos da ajuda dos nossos adeptos só no estádio do dragão, porque eles são muito fortes e metem medo... Por amor de Deus! Se é para não ir aos jogos fora do Benfica é em todos! Não temos medo de ninguém, já sofremos muito lá, todos sabemos disso, mas somos melhores que eles, somos mais fortes, mais unidos e acima de tudo não somos corruptos! Benfica e basta. Grupo Manks.

Liga dos Campeões. O jogo mais complicado da fase de grupos da Liga dos Campeões aproxima-se, é contra o lyon, fora de casa. Peço concentração máxima e que voltem a fazer história. Kardec lembra-te de marselha e volta a fazer das tuas!

1.9.0.4

terça-feira, 5 de outubro de 2010

7ª Jornada

7ª Jornada. Nestre primeiro jogo à chuva apareceu um Benfica campeão, um Benfica com garra e com vontade de vencer, mesmo depois de todo nojo que apareceu (novamente) no youtube! De destacar o Carlos Martins e o Pablo Aimar, espalham perfume e magia pelos campos. É um prazer vê-los jogar. O primeiro com a garra que lhe é conhecida e o segundo com o toque de bola que só ele tem.

AVB. Não gosto de falar nos outros, mas que penalti é que o treinador do clube com mais escutas no youtube viu? É realmente um mistério. O antónio araujo não fez o trabalhinho esta semana? Andamos a falhar não? Metem nojo!!

Já só faltam 7 pontos amigos... Está quase.

1.9.0.4

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

2ª Jornada - Liga dos Campeões

2ª Jornada - Liga dos Campeões. Mal, muito mal. O Benfica tem mais do que equipa para ter ganho aquele jogo. Jogaram sem moral, sem garra! Não me vou alongar mais em comentarios deste jogo...

Próxima jornada. Benfica-braga. Estádio da Luz. 20h15. Mais um jogo complicado para o Benfica e para ganharmos precisamos de todos lá!


Força Benfica, rumo ao 33º!


1.9.0.4